Freitag, 3. Juni 2011

Encontre e Denuncie Fotos Ofensivas (Google)



O que aparece nos resultados de busca do Google quando você digita o seu nome ou o da sua empresa? O resultado lhe agrada? Em muitos casos é possível fazer com que resultados de busca ofensivos ou embaraçosos deixem de ser mostrados, sejam eles fotos, vídeos ou texto. E a boa notícia é há casos em que você mesmo pode cuidar disso. No caso de fotos, basta seguir as instruções abaixo (nos próximos posts mostrarei como denunciar outros tipos de resultado). As instruções são bastante detalhadas de modo que mesmo usuários pouco familiarizados com a internet não terão dificuldades em segui-las.

Encontre e denuncie imagens ofensivas utilizando o Google:

  • Faça uma pesquisa no Google utilizando como termo de busca o nome da empresa, instituição ou pessoa cujas fotos você deseja encontrar: 


  • Em seguida, clique em "imagens" no canto superior esquerdo da tela:

  • Feito isso, as fotos relacionadas ao termo de busca serão exibidas na tela:


  • Na parte inferior da tela (se necessário, utilize a barra de rolagem para descer até as últimas fotos), clique em "denunciar imagens ofensivas":

  • Uma vez que você tenha feito o que foi dito acima, sobre todas as fotos surgirá um botão com a palavra "Denunciar". Basta, então utilizar o botão para denunciar a imagem.

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen